Yamaha volta aos Estados Unidos para o GP de Indianapolis
19/08/2013
Conforme vai terminando a folga de verão da MotoGP, a Yamaha Factory Racing volta a atravessar o Atlântico em direção aos EUA para a terceira etapa americana da temporada neste fim de semana, o Grande Prêmio de Indianapolis.
A folga foi curta para a equipe, que voltou cedo ao trabalho para um teste privado no circuito de Brno na semana passada. O teste foi bem sucedido, sendo mais um passo na melhoria dos ajustes da YZR-M1, que deverá ajudar tanto Jorge Lorenzo como Valentino Rossi em seus desafios restantes na temporada.
O Grande Prêmio de Indianapolis é relativamente recente no calendário da MotoGP, sendo que sua primeira corrida ocorreu em 2008. Ambos Lorenzo e Rossi têm no seu currículo uma vitória cada no circuito americano, a de Rossi em 2008 e a de Lorenzo um ano depois, em 2009. Com exceção de um quarto lugar em 2011, o campeão mundial Lorenzo sempre terminou no pódio. Ele tem treinado muito forte, mas ainda não se espera dele que esteja em 100% da sua forma para o fim de semana.
Veja mais detalhes e a opinião dos pilotos Jorge Lorenzo e Valentino Rossi e também do chefe da equipe no site: www.yamaha-motor.com.br
|